ÓRGÃOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZAM CUMPRIMENTO DE DECRETOS EM SANTARÉM

 


Na noite desta sexta-feira (29), agentes do sistema de segurança pública e vigilância sanitária caminharam pelas ruas de Santarém, zona oeste do Pará, para garantir o cumprimento das restrições estipuladas em portarias estaduais e municipais. Prevenir a multidão é o foco principal da ação. Sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a ampla ação realizada durou até a madrugada deste sábado (30). O trabalho das instituições públicas nacionais e municipais inclui a fiscalização de locais públicos e privados para o cumprimento da lei, que proíbe o funcionamento de bares, restaurantes, cafeterias, boates, casas de show, etc. Mesmo em espaços públicos e abertos, a aglomeração é proibida.

Segundo o major José Freitas Barbosa, subcomandante do terceiro batalhão da Gendarmaria, a operação será realizada em áreas estratégicas no final de semana e os resultados serão divulgados no balanço na próxima segunda-feira (1º). . Multas e condenações - caso as regras restritivas não sejam cumpridas, as advertências serão feitas gradativamente; a multa diária para pessoa jurídica é de até 50 mil reais, e cada reincidência dobrará, para microempreendedores pessoa física (MEI), micro pessoas físicas em negócios (ME ) e pequenos negócios (EPP) serão multados em R $ 150 por dia, que deve ser dobrado a cada repetição, além de embargos e / ou bloqueios de negócios.

As pessoas podem relatar casos de desobediência às leis e regulamentos nacionais. Os principais métodos são: atendente virtual Iara (inteligência artificial anonimato rápido) pelo whatsapp (91) 98115-9181, que pode enviar fotos, vídeos, áudio e localização; ligações regulares no 181, e formulários e chatbots no site da Segup. Todos os canais disponíveis garantem o sigilo e total anonimato do repórter.

FONTE: https://agenciapara.com.br/noticia/24761
Postagem Anterior Próxima Postagem