TURRICAN FLASHBACK COLLECTION – AÇÃO, TIROS E EXPLOSÕES

 


A indústria dos jogos está repleta de joias que foram esquecidas ao longo do tempo, embora o jogo tivesse algum sucesso quando foi lançado, a nova geração não sabia da sua existência devido à falta de continuidade. É por isso que todos deveriam comemorar o relançamento do clássico. Quando eu soube da série de flashbacks de Turrican, imediatamente soube que precisava participar da série.

O primeiro Turrican desenvolvido por Manfred Trenz e lançado para o Commodore 64 em 1990 pode ser considerado um híbrido de Metroid e um jogo de arcade chamado Psycho-Nics Oscar. Nele, nosso personagem pode explorar o vasto mundo, e até mesmo se tornar como um caçador de recompensas Sams Alan, contando com a habilidade de transformar uma bola em uma bola, e as armas encontradas na cena o lembram de sua outra fonte de inspiração. Desse modo, parece que a criação da Trenz é apenas uma cópia ou uma fusão pura, mas não é o caso. O título consegue trazer um alto grau de dificuldade, gráficos detalhados e uma trilha sonora espetacular criada por Chris Huelsbeck.O título ainda possui uma jogabilidade viciante, mostrando assim que os europeus também são capazes de desenvolver excelentes jogos.

Com sucesso, é garantido que um novo capítulo será produzido, e Manfred Trenz é responsável por "Turrican II: The Final Battle for C64", enquanto o estúdio alemão desenvolve a versão Amiga do jogo. Vale ressaltar que em "Mega Drive" e "Super Nintendo", o segundo capítulo foi renomeado para "Soldado Global". Já o Mega Turrican e o Super Turrican, ambos são feitos pelo fator 5.
Postagem Anterior Próxima Postagem